Sobre o espetáculo
A escolha da peça surgiu devido ao interesse pela dramaturgia complexa sobre a perversidade inerente às relações humanas, pelo clima tenso e peculiar e o conflito entre realidade/ sonho.
Com o intuito de uma apropriação mais pessoal de peça, os atores optaram por adapta-la tentando manter o carácter do autor. Esta adaptação tem como objetivo não traçar um tempo histórico mas adaptar-se à sociedade atual.


O nome T0 nasce não só pelo espaço físico onde o espetáculo é apresentado (este espetáculo é apresentado num local não convencional de teatro) bem como a letra inicial T , se refere a palavras fulcrais do objeto artístico.
Tempo: uma das armas mais utilizadas neste espetáculo é a memória como estratégia de possessão. Quem conhece melhor a Clara? Ana, uma amiga de longa data mas que não mantém contato há mais de dez anos? Ou Edgar, o seu marido há dez anos? Quem nos conhece melhor? A pessoa que conhece a nossa essência ou a pessoa que sabe mais factos sobre nós?
Quando partilhamos uma memória existem duas forças em oposição por parte da pessoa que a partilha: a que conta as coisas do modo como elas aconteceram e a que conta de forma a servir o ego.
Clara é aparentemente tão vulnerável como uma tela em branco e isso dá espaço a que as outras personagens se aproveitem para "pinta-la" de modo a que os favoreça.
Nós somos feitos de memórias, a partir do momento em que as reconstruímos, reconstruimos a nossa identidade.
Traição: o núcleo do espetáculo foca-se num casal com uma relação estável e uma relação (de natureza desconhecida) que ameaça essa estabilidade.
O que é que é mais ameaçador para um casamento: uma relação de amizade ou de amor? Qual é a linha em que algo começa a ser considerado traição? Pensamento, flirt ou consumação? Seja qual for o tipo de relação entre ambas, torna-se uma ameaça para Edgar.
Te(n)são: O ambiente da peça pressupõe uma carga erótica crescente entre três personagens. No primeiro ato é construído um ambiente claustrofóbico para que elementos como a sensualidade, a tensão e asfixiamento estejam intimamente mais próximos do público.
O expoente máximo deste espetáculo enaltece a aproximação de temáticas tabu para o Homem.